Comportamento | O valor do calor humano no marketing

Comportamento | O valor do calor humano no marketing

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio.

Hoje, num mundo sem tempo e com medo do desconhecido, às vezes, sem tempo mínimo para experimentações, as pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam.

As pessoas gostam e preferem comprar de amigos. Assim, fazer negócios, acima de tudo, é construir relacionamentos, relacionamentos entre seres humanos...

Quanto mais um cliente sentir os componentes humanos de uma empresa, mais se envolverá com a mesma, comprará mais vezes e mais intensamente seus produtos e serviços.

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio. Agregá-lo significa fazer as perguntas certas, ouvir atentamente e até o fim todas as respostas, respeitando o tempo de seu prospect.

Jamais devemos subestimar a força de um sorriso sincero e franco, de um olhar amigo, firme e que passe confiança, e a menção com naturalidade do nome de seu prospect. Isso faz com que ele se sinta bem e confiante e comece a perguntar sobre seus produtos e serviços.

Por melhor que seja seu marketing, só conseguirá converter seu prospect em cliente para sempre se conseguir encantá-lo, já a partir do primeiro contato humano. Assim, ao escrever seu plano de marketing, não se esqueça dessas duas palavrinhas em todas as ações: afeto e simpatia.

De qualquer maneira, não esqueça jamais que pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam. Diga isso com sorriso.

Moedas - 17/05/2024 11:30:00
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,109
  • 5,110
  • Paralelo
  • 4,950
  • 5,470
  • Turismo
  • 4,980
  • 5,290
  • Euro
  • 5,546
  • 5,554
  • Iene
  • 0,033
  • 0,033
  • Franco
  • 5,622
  • 5,631
  • Libra
  • 6,476
  • 6,480
  • Ouro
  • 395,930
  • 395,930
Mensal - 15/05/2024
  • Índices
  • fev/24
  • mar/24
  • Inpc/Ibge
  • 0,81
  • 0,19
  • Ipc/Fipe
  • 0,46
  • 0,26
  • Ipc/Fgv
  • 0,55
  • 0,30
  • Igp-m/Fgv
  • -0,52
  • -0,47
  • Igp-di/Fgv
  • -0,41
  • -0,30
  • Selic
  • 0,80
  • 0,83
  • Poupança
  • 0,53
  • 0,55
  • TJLP
  • 0,54
  • 0,54
  • TR
  • 0,01
  • 0,03
  • EFD-Contribuições.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb)
  • INSS | Previdência Social.
  • Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf)
  • CIDE | Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico.
  • COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • DCP | Demonstrativo de Crédito Presumido.