Saiba como montar uma startup com essas dicas de empreendedoras
A arquiteta e empreendedora Marina Vaz recebeu prêmios de organizações internacionais, convites de grandes empresas para palestrar e subir em palcos de eventos, mas, segundo ela, isso não passava de uma cortina de fumaça. “Me colocavam ali porque precisavam colocar uma mulher para falar, mas eu não tinha um negócio estruturado e não investiam dinheiro em mim.”
Ao perceber isso, ela se afastou dos holofotes, e só decidiu voltar quando de fato tinha resultados para mostrar. Hoje, a startup fundada por ela, a Scooto, uma empresa de call center humanizado, emprega 325 mulheres. A maioria são mães que encontram na Scooto uma forma de se reinserir no mercado de trabalho.
Marina fez parte do painel “Mulheres na liderança de startups”, no evento Mansão das Empreendedoras, que aconteceu na quarta (25) em São Paulo, e foi organizado pela RME (Rede Mulher Empreendedora), fundada por Ana Fontes.
Na companhia de Janine Rodrigues, fundadora da startup de educação inclusiva Piraporiando, Mia Lopes, do AfroEsporte, um laboratório de conteúdo sobre atletas negros e Flávia Deutsch, da femtech de saúde da mulher gestante Theia, e com mediação de Tania Gomes, diretora do coworking Ibrawork, elas compartilharam suas trajetórias empreendedoras e deram dicas para as outras mulheres na plateia.
Fonte: Forbes | 27/05/2022