Inteligência artificial é uma das apostas da Black Friday 2024, diz Google


 

São Paulo — Em um evento na Cinemateca, nesta quarta-feira (11/9), com representantes do varejo e do mercado publicitário, o Google apresentou uma análise do que espera da tradicional Black Friday, que neste ano cai em 29 de novembro. Em meio a um cenário de vendas e marketing que passa por uma transformação significativa, impulsionada pela evolução tecnológica e pelo aumento das expectativas dos consumidores, a gigante da tecnologia anunciou uma série de atualizações para o Merchant Center, a plataforma de gestão de produtos e publicidade.

Segundo a big tech, as novidades estarão disponíveis para todos os usuários até o fim de setembro e incluem a integração de ferramentas avançadas de inteligência artificial, geração de insights de negócios mais aprofundados e uma interface reformulada, visando otimizar a gestão e promover o crescimento dos negócios on-line.

Entre as principais inovações está o Product Studio, uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para criar automaticamente imagens personalizadas de produtos. A funcionalidade permite aos anunciantes gerar conteúdo visual de alta qualidade com maior eficiência, reduzindo o tempo e os recursos necessários para a promoção de produtos e serviços.

De acordo com Gustavo Souza, diretor-geral de produtos e soluções para clientes do Google Brasil, o Product Studio também oferece opções para edição simples de imagens existentes, como remoção de fundos e ajuste de resolução. "É uma ferramenta muito interessante também para os pequenos e médios negócios, que permite soluções inovadoras para impulsionar as vendas. Este ano teremos a primeira Black Friday após a inteligência artificial ter se tornado realidade para muitas indústrias", diz Souza.

Outra inovação trazida pela inteligência artificial é uma nova aba de análise unificada do Merchant Center, que centraliza todos os insights de negócios em um painel. Por ali, os varejistas podem monitorar o desempenho dos produtos, identificar tendências de mercado e comparar os preços com os da concorrência. A atualização dos dados ocorre a cada semana, sendo possível pegar informações de até 72 horas antes da consulta.

Entre os exemplos de sucesso que ilustram a aplicação inovadora da IA, destacam-se quatro grandes marcas: O Boticário, Ipiranga, Santander e FARM Rio.

 

Fonte: correiobraziliense.

Moedas - 17/10/2025 09:00:00
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,445
  • 5,448
  • Paralelo
  • 5,425
  • 5,428
  • Turismo
  • 5,484
  • 5,654
  • Euro
  • 6,360
  • 6,368
  • Iene
  • 0,036
  • 0,036
  • Franco
  • 6,874
  • 6,892
  • Libra
  • 7,305
  • 7,326
  • Ouro
  • 751,910
  • 752,057
Mensal - 13/10/2025
  • Índices
  • jul/25
  • agosto/2025
  • Inpc/Ibge
  • 0,21
  • -0,21
  • Ipc/Fipe
  • 0,28
  • 0,04
  • Ipc-di/Fgv
  • 0,37
  • -0,44
  • Igp-m/Fgv
  • -0,77
  • 0,36
  • Igp-di/Fgv
  • -0,07
  • 0,20
  • Selic
  • 1,28
  • 1,16
  • Poupança
  • 0,68
  • 0,67
  • TJLP
  • 0,75
  • 0,75
  • TR
  • 0,18
  • 0,17
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • CIDE | Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico.
  • COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf)
  • Previdência Social (INSS) - Contribuinte individual, facultativo e segurado especial optante pelo recolhimento como contribuinte individual.
  • Previdência Social (INSS) - Contribuinte individual e facultativo. Opção pelo recolhimento trimestral.