Inteligência artificial é uma das apostas da Black Friday 2024, diz Google


 

São Paulo — Em um evento na Cinemateca, nesta quarta-feira (11/9), com representantes do varejo e do mercado publicitário, o Google apresentou uma análise do que espera da tradicional Black Friday, que neste ano cai em 29 de novembro. Em meio a um cenário de vendas e marketing que passa por uma transformação significativa, impulsionada pela evolução tecnológica e pelo aumento das expectativas dos consumidores, a gigante da tecnologia anunciou uma série de atualizações para o Merchant Center, a plataforma de gestão de produtos e publicidade.

Segundo a big tech, as novidades estarão disponíveis para todos os usuários até o fim de setembro e incluem a integração de ferramentas avançadas de inteligência artificial, geração de insights de negócios mais aprofundados e uma interface reformulada, visando otimizar a gestão e promover o crescimento dos negócios on-line.

Entre as principais inovações está o Product Studio, uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para criar automaticamente imagens personalizadas de produtos. A funcionalidade permite aos anunciantes gerar conteúdo visual de alta qualidade com maior eficiência, reduzindo o tempo e os recursos necessários para a promoção de produtos e serviços.

De acordo com Gustavo Souza, diretor-geral de produtos e soluções para clientes do Google Brasil, o Product Studio também oferece opções para edição simples de imagens existentes, como remoção de fundos e ajuste de resolução. "É uma ferramenta muito interessante também para os pequenos e médios negócios, que permite soluções inovadoras para impulsionar as vendas. Este ano teremos a primeira Black Friday após a inteligência artificial ter se tornado realidade para muitas indústrias", diz Souza.

Outra inovação trazida pela inteligência artificial é uma nova aba de análise unificada do Merchant Center, que centraliza todos os insights de negócios em um painel. Por ali, os varejistas podem monitorar o desempenho dos produtos, identificar tendências de mercado e comparar os preços com os da concorrência. A atualização dos dados ocorre a cada semana, sendo possível pegar informações de até 72 horas antes da consulta.

Entre os exemplos de sucesso que ilustram a aplicação inovadora da IA, destacam-se quatro grandes marcas: O Boticário, Ipiranga, Santander e FARM Rio.

 

Fonte: correiobraziliense.

Moedas - 15/07/2025 18:00:00
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,550
  • 5,565
  • Paralelo
  • 5,530
  • 5,545
  • Turismo
  • 5,590
  • 5,775
  • Euro
  • 6,439
  • 6,456
  • Iene
  • 0,037
  • 0,037
  • Franco
  • 6,923
  • 6,941
  • Libra
  • 7,437
  • 7,441
  • Ouro
  • 594,200
  • 594,319
Mensal - 10/07/2025
  • Índices
  • mai/25
  • jun/25
  • Inpc/Ibge
  • 0,35
  • 0,23
  • Ipc/Fipe
  • 0,27
  • -0,08
  • Ipc-di/Fgv
  • 0,34
  • 0,16
  • Igp-m/Fgv
  • -0,49
  • -1,67
  • Igp-di/Fgv
  • -0,85
  • -1,80
  • Selic
  • 1,14
  • 1,10
  • Poupança
  • 0,67
  • 0,67
  • TJLP
  • 0,72
  • 0,75
  • TR
  • 0,17
  • 0,18
  • 15/Julho/2025 – 3ª Feira.
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • CIDE | Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico.
  • COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf)
  • Previdência Social (INSS) - Contribuinte individual, facultativo e segurado especial optante pelo recolhimento como contribuinte individual.
  • Previdência Social (INSS) - Contribuinte individual e facultativo. Opção pelo recolhimento trimestral.